Pacotinhos - Semana 5



Sopa de Ervilhas

Aqui fiz uma sopa de ervilhas que coloquei depois de passada nos pacotes, para poder seguir a viagem ao fim de semana, foi só pedir para aquecer no microonda na bomba de gasolina e levar para o pic nic.

Colocar num tacho, 1/2 pacote de ervilhas congeladas, uma cebola cortada, 2 cenouras cortadas, 1 dente de alho, água até tapar os legumes, deixar cozer, triturar tido acrescentar um fio de azeite, colocar nos pacotes e depois no frio, também congelei 2 pacotes para a semana seguinte.



Manga, Laranja Romã

Aqui coloquei uma manga descascada (daquelas enormes, que já estão super maduras quando compramos) sumo de 3 laranjas, e sumo de uma romã enorme.
Desde que descobri uma forma fantástica de descascar a romã ou seja à paulada, ficam as partes brancas presas nas cascas e as sementes saem sem trabalho nenhum.
As sementes esmaguei com as mãos para fazer sumo, depois coloquei dentro de uma taça e passei a varinha mágica.
Foi só colocar nos pacotes e no frio ainda coloquei no congelador. 



Aveia, Marmelo e Banana





Esta receita vi no grupo as Ideias dos Pacotes no facebook, eu ainda não tinha experimentado papas nem farinhas só bolacha, achei fixe e o pequeno delirou....

Então eu só tinha flocos de aveia, mas cozendo aquilo passa-se a varinha mágica e já está tudo feito em papa.
Para não arriscar muito decidi fazer com água.
Lavei bem 1 marmelo cortei em 4 e retirei o caroço (sim cozi com casca e triturei com casca), assim que estiver cozido colocar 3 colheres de sopa de aveia (acrescentar mais água se for necessário, no meu caso foi), depois triturar tudo com a varinha mágica, provei e não estava muito doce então decidi colocar uma banana que tinha no congelador, levei ao microondas a descongelar um pouco e acrescentei.
Colocar um pouco mais de água e colocar nos pacotes.

Tenho a dizer que em cima começaram a escurecer um pouco antes de fechar os pacotes, talvez pela banana e não ter colocado limão, mas é assim que vamos aprendendo, certo?


Espero que tenham gostado.
Até para a semana volto com mais pacotinhos.

Comentários