Iogurtes (sobremesa láctea)



Mais uma receitinha da Carla Oliveira, achei super prática porque não tem de ir à iogurte ira e pode ser feito nos potes que temos em casa.
Além disso para o meu menino que fez agora 1 ano é o ideal, tenho usado sempre gelatinas da condi sem açúcar e sem gordura, vamos variando todas as semanas, faço com o leite dele Mimosa 1 a 3 anos.

Cá vai.

Aquecer 1 litro de leite atá à temperatura de 90º (aqui uso o termómetro que a minha amiga Telma me mandou da Suiça), retirar do lume, depois colocar 1 iogurte natural e um pacote de gelatina, mexer até dissolver.

Colocar em frasquinhos e assim que estiverem frios colocar no frigorífico.

Parece que ficam muito líquidos mas é impressão, também não são iogurtes são sobremesas lácteas.

Fazendo as contas fica mais caro que as que se vendem pois, o leite do miúdo é um pouco carote, mas pelo menos sei o que leva e não tem açúcar.

Conservo no frigorífico 1 semana porque esta receita dá para 9 copos de vidro.


Espero que gostem e se inspirem.
Bom proveito







Comentários

  1. Isso deve ser muiitooooo bom!
    Tenho de experimentar.
    Beijinhos.
    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A minha filha mais nova nasceu recentemente, mas já ando de olho em receitinhas para os pequenos! Levo comigo! Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  3. Mesmo muito fácil e deve ser delicioso. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com