Creme de Alho Francês com Crocante de Bacon

Como vos disse a vinda de férias fez-me pensar e tentar mudar a alimentação para ver se consigo colocar mais legumes para as crianças comeres, sim eu sei somos o exemplo, mas eu não gosto nem de sentir o sabor, nem de ver os legumes e tenho tentado esconde-lo, chega agora vamos todos ter que saber o que estamos a comer.

Não se trata de comida de dieta ou mais saudável, mas sim por enquanto quero inteirar os legumes na nossa alimentação assim, aos poucos vamos ficando com uma comida mais saudálvel.

Sabiam, (que pergunta, claro que sabem vocês é que me incdicaram, eu nem da sua existencia quanto mais) que a flor de sal é excelente? Pronto para quem como eu lhe faz confusão colocar "menos" sal a flor de sal é o ideal, sim é bem mais cara, mas compensa, já gastei 1 pacote por isso estou a falar, eu coloco a mesma quantidade que o sal normal, mas, não fica tão salgado fica bem suave até a minha cria mais nova que tem agora 1 ano está a comer da nossa comida.
Acho que é uma forma de começar a comer mais saudável sem dar por isso.

Já vos disse que odeio a palavra saudável?

Bem vamos mas é a receita.

Esta é uma sopa muito banal (aprendi que menos é mais, sim parece a publicidade mas quanto menos elementos colocar-mos na sopa mais saborosa ela fica).

Ingredientes:

1/2 Alho Francês (usei só a parte branca)
1 Cebola
4 Batatas
Flor de Sal q.b.
1 Courguete
1 Cenoura.
100 Grs de tiras de Bacon muito fininhas

Modo de preparação:

Num tacho colocar todos os legumes descascados e partidos em pedaços pequenos, colocar água até cobrir os legumes (não coloquem mais porque depois não fica creme), Flor de Sal.

Levar ao lume até estes estarem todos cozidos.

Triturar com a varinha mágica.

Numa frigideira sem gordura nenhuma o Bacon e fritar até ficar crocante.

Colocar nos pratos e na hora de servir colocar um pouco do Bacon em cima.

Ficou um creme aveludado e o crocante do Bacon ficou maravilhoso.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários

  1. Que óptimo teres regressado ao blog! Ainda não tinha tido oportunidade de te vir visitar. Eu também utilizo a flor de sal, mas mais em saladas. Tenho um último pacote de sal e depois de o utilizar na totalidade, irei substituir pela flor de sal. Eu adoro legumes e adoro sentir a sua textura. De qualquer das formas adorei este creme. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com