Nuvem de pina cocada


Esta receita já foi feita (com outro sabor) por esta casa.

Mas o blog Cromas da Cozinha que já sigo e arrisco sempre que me chama a atenção fazer as iguarias delas, andou a postar estas beldades para nós ficarmos com água na boca, por isso voltei a fazer.

Mas como sou uma pessoa que não gosta de seguir as receitas (e depois dá asneira) li uma vez fixei os ingredientes (pensei eu) e fiz.

Bati 6 claras em castelo, fiz uma gelatina de ananás conforme as instruções da marca (usei da Royal sem açúcar), deixei arrefecer.

Quando as claras já estavam em castelo... decidi colocar uma embalagem de côco ralado e 4 colheres de açúcar em pó.... ERRADO, o côco ralado deve ser misturado com uma espátula para que não se retire todo o ar das claras, assim que misturei o côco ralado com a máquina a bater as claras fiquei novamente com claras liquidas mas com bocadinhos de côco, já estava por tudo juntei a gelatina, aqui já misturei com uma espátula (não adiantou de nada já só tinha uma "mistela" liquida com côco ).

Coloquei pelicula aderente numa forma linda que tenho da Metalurgica e levei ao frio até a gelatina solidificar.

Tenho a acrescentar que estava maravilhos, foi todinha no fim do jantar, é bem fresquinha e não é muito doce.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito




Comentários