Bacalhau á Cozinheira

Retirado do famoso livro "Noiva, Esposa e Dona de Casa" mais uma relíquia, super fácil e tão bom....

Receita transcrita tal e qual no livro por isso não tem medidas....

Demolhe uma boa posta de bacalhau, parta-a em lascas e envolva-a num polme grosso feito de farinha desfeita em leite e frite em azeite.

Noutro tachinho de barro deite azeite de maneira que cubra o fundo; deite cebola ás rodelas e um dentinho de alho e ponha em lume brando.

Vá retirando o bacalhau da frigideira e deitando no tachinho, conserve este sempre tapado  para não deixar fugir o calor.

Deixe ferver até cozer a cebola.


OBS. Só não usei o tacho de barro, fritei e fui colocando numa frigideira onde estava a "cozinhar" a cebola e o alho.


Eu sei, eu sei não passam de pataniscas, mas isso foi o que eu disse depois de ler e fazer a receita, mas pelo menos eu não faço pataniscas assim coloco ovos no polme e este "refogado" onde elas ficam a "marinar" enquanto a cebola e o alho cozem fica divino, garanto.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários