Nuvem de morango Light - Páscoa 2016


Mais uma aventura na terra....

Uma receita tão fácil, mas tão fácil....foi mesmo complicado.

Retirei a algum tempo do blog Aqui e desde esse dia faço muitas vezes.

fiz gelatina light de morango usei duas embalagens (4 pacotes), ou seja deveria ser 1 litro de água fria e 1 litro de água quente, mas para esta sobremesa uso sempre metade. (nem vos conto como medi a água),  então fervi 500 ml de água dissolvi os pacotes de gelatina e acrescentei a água fria, esperar que arrefeça, mas não deixar solidificar.

Bater as claras em castelo com uma pitada de sal, assim que estiverem bem firmes juntar um pouco da gelatina já fria e envolver com uma colher de pau, depois deitar as claras na gelatina e envolver bem, levar ao frio até solidificar.

Isto é a maneira fácil e normal, que faço sempre, lá tive mais de 1 hora entre eu, o marido, a sobrinha a bater as claras com um garfo... sim leram bem com um garfo, resultado não coloquei um pouco de gelatina antes nas claras e depois juntar as claras, foi logo directo juntei a gelatina já fria , sim teve tempo de sobra para arrefecer, nas claras. Resultado ficou uma nuvém na parte de cima e a gelatina na parte debaixo, mas ficou delicioso na mesma.

Normalmente se colocar num tabuleiro que não é tão fundo como a tigela que vêm não se nota tanto a diferença da gelatina com a nuvem, mas neste caso....

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito.

Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com