Pão


Como sabem ganhei pelo natal muito mais que um processador de alimentos, o que inicialmente tinha pedido, e este meu robot amassa pão.... (claro que demorei a perceber porque aquele livro de instruções... além de outras coisa que vou descobrindo) bem, avancemos, quer dizer que toda a família anda nas nuvens pois adoram pão quentinho, e, eu adoro colocar a maquina a trabalhar, então faço sempre assim:

500 Grs farinha
1 Pacote de fermento de padeiro da fermipan
300 ml de água (tento sempre aquecer um pouco)

Coloco tudo na máquina e amassa depois, tapo com um pano cerca de 2 horas, retiro bocados e faço bolas, coloco no forno a 230º cerca de 40 minutos.

Agora além de já não ser preciso comprar pão, este é bem quentinho, não sobra nada e é muito mais compacto que o de compra, ehehhe

Obrigado mãe por esta prenda fabulosa.








Comentários

  1. Parece mesmo fofo! Os manuais de instruções são sempre difíceis. Nunca os leio :P Tenho um robot de cozinha e nunca li o livro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também estou a tentar não ler.. mas são tantas peças... e se não estivem bem encaixadas o robot não funciona ;( até já disse que estava estragado depois foi lá marido encaixou e disse "lê"

      Eliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com